sábado, setembro 27

Recordando Beatles - Uma boa surpresa na "blogosfera" neste ano de 2003, em minha módica opinião, foi o Blog'n'Roll. Dentre vários bons motivos, eu vou citar apenas um: Beatles. Os caras que fazem o blog e a já famosa Blog'n'Roll Band adoram os FabFour. Vale lembrar que todas segundas-feiras, às 20h, vai ao ar pela AllTV o Programa do Blog&Roll. O próximo a ir ao ar - de número 14 - , conta com as participações ilustres do intrépido Danilo Amaral e da talentosa Daniela Mel. Promete!
Eu ainda espero que a Banda venha com um bis de Across The Universe em um Programa vindouro. Em sua (Deles e deles) homenagem, vou postando aqui um pouco do que um ano de Anomia rendeu de posts beatlemaníacos:


"Salvo Pelos Beatles - E lá estava eu em Hamburgo na Alemanha, em maio de 2002, em busca do exato logradouro que acolheu os FabFour no início de carreira, nos idos de 1960-1962. Tinha ficado no hotel até meia-noite, mas ainda consegui pegar o último metrô para a zona boêmia e perigosa que ainda abriga algo da mesma atmosfera da década de 60. O local lembra um pouco o bairro de Clichy em Paris, pelo menos no que concerne à presença de casas de shows eróticos e muitas prostitutas. Caminhei por alguns quarteirões buscando algum norte, mas quase todos os bares já estavam cerrando as suas portas. O desespero começava a bater pois teria que deixar a Cidade no dia seguinte à tarde e a chance de descobrir o local no tempo curto da manhã seguinte era pouca. Já lamentando a perda do tempo e da grana que gastaria para voltar de taxi, resolvi buscar ajuda no local mais afável que se apresentou à minha frente, o bar do Teatro onde poucas horas antes um espetáculo sobre os Beatles em Hamburgo havia ocorrido. Eis que logo que adentro o recinto, o barman e alguns fregueses, com ares de poucos amigos, gritam que o bar está fechando e não serviriam mais nada naquela noite. Eu resolvi insistir, apelando por uma informação em inglês, já que meu alemão desfilava trôpego e sofrivelmente naquela noite fria. Ao explicar que havia vindo do Brasil somente para conhecer Grossfeiheit 36 em Hamburgo, onde já funcionara o Kaiserkeller e o Star Club, os ânimos dos meus interlocutores modificaram-se de forma súbita. E não demorou muito para que reabrissem o bar para um beatlemaníaco brasileiro sedento e faminto. Logo fui convidado a sentar-me ao redor do balcão enquanto saboreava uma deliciosa cerveja, entre uma pergunta e outra sobre o Brasil e os Beatles, sempre pautadas pelas melhores informações sobre os locais e endereços que tanto precisava. Até mesmo uma senhora embriagada que havia me dirigido um gélido olhar, que muito me lembrou um misto de Marlene Dietrich em "O Anjo Azul" e Mata Hari, ensaiou um sorriso simpático. Foi nesse momento que lembrei de uma crônica que havia lido, num dos livros da série "Para Gostar de Ler". O título era "Salvo Pelo Flamengo", do saudoso Paulo Mendes Campos e narrava um episódio hilariante, aparentemente autobiográfico, de um turista brasileiro que se livra de apanhar um bocado após mencionar o nome do time carioca para um brutamontes estrangeiro. Guardadas as devidas proporções, os Beatles me ajudaram um bocado na noite de Hamburgo, mormente em encontrar-lhes a pista de seus primeiros acordes em solo germânico, nos idos de 1960..."


"All We Are Saying Is Give Peace a Chance...

Saudades de John Lennon...

(War is Over, If You Want It - outdoor espalhado pelas ruas de Londres por John e Yoko, em protesto à Guerra do Vietnã)

Fim-de-semana assistindo novamente ao inesquecível "Gimme Some Thuth", o "making of" de Imagine, no qual vi a imagem do outdoor mencionado acima.
Áureos tempos quando, mesmo havendo guerra - sim é verdade, de fato - havia também uma tênue esperança.
Guerra, aliás, é um termo que não se coaduna com essa situação atual. Defenestração, como já disse anteriormente por aqui, é bem mais colocado, mais justo, embora não o seja. Por aqui, in casu de Terra Brasilis, Guerra Civil.

"All we are saying... " - para quem não sabe, "Give Peace a Chance", ainda na década de sessenta, marcou o primeiro live-broadcast para todo o mundo, durante um show na televisão que contou com a participação dos Beatles. Foi uma mensagem de paz. Ao contrário das imagens hodiernas mostrando, em tempo real, como se destrói um país inteiro com um punhado (força de expressão) de bombas. Não obstante, a mesma teconologia nos leva à retina imagens de todo este vasto planetinha, onde milhões caminham e bradam pela Paz (Paz, in casu, não é mera força de expressão).
E pensar que se tivesse sido o Iraque a se recusar a assinar o protocolo de Kyoto, condenando o meio-ambiente a um futuro soturno, lúgubre, taciturno e sorumbático, ele possivelmente já estaria condenado sumariamente há muito tempo pelos diversos pesos e medidas que compõe o senso de julgamento e força motriz do neoimperialismo vigente de plantão. Mas, como são diversos os pesos e as medidas...

"...Is give peace a Chance..."

E la nave(zinha) va...

Post Scriptum: Além do Poema Rosa de Hiroshima, já transcrito aqui neste espaço por duas vezes, da magistral lavra de Vinícius de Moraes, transformado em música pelo próprio Poetinha juntamente com Gerson Conrad do grupo Secos e Molhados, pois bem, além disso e do texto de Paulo Coelho sobre a guerra , igualmente transcrito aqui e além do clamor dos milhões que se insurgem em passeatas contra a tal "guerra", pouca coisa...

Post Scriptum2: E ficou preso à retina arregalada deste escriba a cena do famígero piano branco de Lennon e os acordes de Imagine. A fotografia e a beleza translúcida do sol adentrando o recinto escuro da mansão de Ascott. As janelas para um novo e belo mundo, resplandecente de sol. Que pintura! O mundo de Imagine, aliás, não parece que há de ser, apesar de já existir em muitos de nós."


"Excertos de uma Estante - Fragmentos do espaço reservado aos Beatles, meu refúgio dentro de casa numa manhã de domingo."




sexta-feira, setembro 26

O Anomia Apóia - O excelente blog do Inagaki, "Pensar Enlouquece, Pense Nisto", concorre ao IBEST 2004. Para votar também no intrépido Ina, clique no botão abaixo:

Clique aqui e vote em Pensar Enlouquece no iBest 2004!


quarta-feira, setembro 24

Águas do Passado - Em tempos de Maria Rita, que nos emociona tanto com sua voz, relembro um pouco do que já escrevi aqui sobre sua mãe, Elis:

"Elis - E Ela até que podia ter restado inerte em sua carreira depois da interpretação ímpar em Atrás da Porta (sobre a qual já tergiversei anterioemente aqui no Anomia). Pois quando Elis Regina se agarrou à letra dessa música de Chico e Francis Hime, nada mais havia de ser dito. Não ouviu ainda? Pois ouça, poucas interpretações são tão belas como essa. Aliás, em tempos de "egüinhas pocotós", você bem que deveria..."

"Elis II - Eis as Águas de Março que banham a cidade despudoradamente.
Nós, embalsamados numa selva de concreto cujos rios sujos se espalham e nos cercam.
Ilhados estamos. O sertão não há de virar mar...mármore talvez. Águas que nos lavam d'alma.
Levam consigo o que nos resta. Dai-nos senhor o que vos resta...
Nada faço hoje, além de ouvir a voz abençoada de Elis Regina e lembrar-me da capa do disco.
Um explendor em preto e branco...Elis e Tom que lembra Sebastião Salgado. Um retrato.
Em Branco e Preto de uma época de tanta poesia. E vêm as águas de março. Amém..."

Post Scriptum - Alguém me informa sobre o site oficial de Maria Rita, se é que há? O endereço www.mariarita.com.br me levou à Homepage de uma têxtil homônima, e a pesquisa no Yahoo me lançou ao site da também cantora Rita Maria, uma doce surpresa, aliás.

terça-feira, setembro 23

Há exatamente um ano aqui neste Anomia, escrevi:

"Espaços esparsos em minha mente. Signos. Símbolos?
Dialético, o mundo, tão metafórico. Dialético?
Adsartha. Dorothy. Lígia, de Jobim. Campos concretos.
À concretude da poesia de Campos, capitulo.
Espaços concretos à esquerda do texto. Direita.
Direita amorfa na contextualização. Signos?
Símbolos? O mundo não finda...amanhã.
Eis que rompe a primavera. Nasci, enfim."

sexta-feira, setembro 19

Causos & Cousas - O trabalho me apressa o acordar de hoje. Ainda à madrugada, um despertar prematuro descobre a nudez da cidade escura, sendo aos poucos despudorada pela manhã em seu lento cavalgar. O canto do pássaro também renasce com o dia. Uma clara manhã de setembro me faz lembrar do lirismo de Jorge Maia. Manhã que surge anunciando o decênio poético de Soares Feitosa.
O tempo, tão insensato, me afasta dos prazeres e das pendências deste espaço anômico. O mesmo tempo que urge e me lança à correria nesta manhã de tanto sol. Afastar-me-ei das cousas outras em busca do horizonte disrítmico das causas.
No retorno dos afazeres jurídicos, ainda dentro do carro, após estacioná-lo à vaga bem-vinda, uma música me invade a alma cansada. Logo reconheço uma bonita versão de "Moonlight Serenade", a qual me dispersa os sentidos no fim da manhã e me carrega para bem longe daqui. Não vejo mais os tantos carros e rostos estranhos que inundam as vias tórridas dos trópicos. Por alguns minutos não sinto a intensidade da vida dorida que se apresenta em minha retina. Não questiono, nesse espaço efêmero, a inocuidade do atirar-se nos bólidos à procura da economia de alguns segundos. Eu me demoro até descobrir-lhe a identidade da cantora: Paula Lima. A música se vai e tudo parece tornar ao seu idiossincrático normal após o epílogo. Menos eu, que me sinto o feliz desvanecer pelos recônditos de sua melodia...

sexta-feira, setembro 12

"Convite ao nosso encontro de hoje:

Primeiro, ela não se revelou por inteiro, pudicamente foi chegando remansosa.
Em pequenos espasmos de luz, fui sentindo o seu gosto, sua beleza.
Fui corrompido em minha retidão pelo seu charme sem par.
Mansidão que me envolveu num átimo. Companheira, até os confins.
E me chegou toda, desposei-me com ela em minha elucubrações.
Ela me confessa que irá mostrar-se hoje, novamente.
E eu vos convido a desfrutar desse espetáculo, que por poucos segundos é só nosso.
E nada mais "reality" nesse show tão global, que é o seu despertar desnuda.
Nascer que há de ser compartilhado pelos libertos.
Mesmo que distantes, estamos todos em sua sintonia.
Usurpa, do sol, raios que espelha em nossas mentes inférteis.
Lua eu te aguardo hoje em tua gênese.
Convido a todos. Sejamos espectadores passageiros por um minuto!
Quando passarmos, ela há de nos observar. Mas hoje, é só nossa.
Lua cheia, luar que ela me prometeu.
Paremos nossas máquinas, observemos o cosmos.
Divido com todos esse nascer de hoje. Festejêmo-la! "

E la nave va..."

quinta-feira, setembro 11

Efemérides - Há um ano no Anomia, Há dois Anos em NYC, Há Trinta Anos no Chile - Em 11 de Setembro de 2002, escrevi neste espaço anômico, como foi minha experiência durante a viagem a NYC, justamente à época do atentado de Setembro de 2001. A data de hoje também marca 30 anos do golpe militar no Chile, culminando com o presidente Salvador Allende morto, enquanto o Palácio de Governo La Moneda era atacado, fato que acaba sendo pouco lembrado na própria América Latina.

Transcrevo meu texto de um ano atrás, publicado neste mesmo Anomia:

"Onze de Setembro de 2001, por um cearense:

Essa é a primeira vez que decido escrever sobre os acontecimentos marcantes que passei juntamente com familiares na inesquecível viagem que fizemos à Nova York, com o propósito de conhecê-la e acompanhar a ótima fase de Gustavo Kuerten na temporada de 2001. Após anos de economia, realizava-se o sonho de ir à a Cidade que já conhecia de filmes, livros, revistas e vários outros veículos de informação que ilustraram boa parte de minha vida.

Manhattan. Há exatamente um ano, à noite, no dia 10.09.2001, eu desfrutava de uma das maiores emoções de minha vida. Estava em Nova York desde o início de Setembro e realizava o sonho de visitar a famosa "Big Apple" e assistir ao US Open.
À noite do diz 10, adentrava pela primeira vez o Blue Note. Reservas efetuadas desde Fortaleza, era também um desejo antigo. No palco, Turk Mauro embalava minha viagem com um show impecável. Em meio ao público, vislumbrei a bela Mel Lisboa na mesa ao lado. Era realmente a atriz de "A Presença de Anita", que atendeu ao nosso impertinente pedido para tirarmos uma fotografia juntos, com simplicidade e alegria. Até aquele momento, parecia uma viagem perfeita, embora Guga tivesse perdido para o russo Kafelnikov, mas o prazer de ter dividido, no dia da derrota tupiniquim, várias cervejas e o excelente papo com o não menos simpático Wilson Simoninha, no Grand Slam americano, exauriu qualquer possibilidade de frustração para nós.

Na manhã do dia seguinte, um telefonema do Brasil, narrando que um avião se chocara com uma das Torres, interrompe o meu sono e joga a realidade dos fatos daquele 11 de setembro em minha cara. Corro à tv e verifico que não se trata de uma brincadeira de mau gosto de quem nos telefonava. Imediatamente rumamos à 6ª avenida, onde vimos, a olhos nús, o que a tv já mostrava. Uma das torres ardia em chamas e sequer podíamos imaginar que a outra seria dentro em breve atingida. E o foi, de fato. Nas ruas, um pânico que eu somente vira em filmes de catástrofe. Como estávamos ao lado do Empire State, um rumor de que o próximo alvo era o também famoso arranha-céu, levou várias pessoas a correr em busca de qualquer lugar que lhes parecesse a salvo. Mas não havia.
Os minutos passavam arrastados e a mente teimava em querer locupletar-se da razão e indicar que aquilo não era verdade. Nas ruas, imediatamente após a queda das torres que compunham o complexo WTC, a situação piorou. Um ruído de avião provocou nova correria e pânico.

Alguns dias antes, checando nosso modesto plano de viagem, decidi alterar tudo após a derrota prematura de Guga. Decidi trocar a data que agendava a visita às Torres Gêmeas, coincidentemente marcada para 11.09.2001, antecipando-a em três dias. Lembro que no dia da visita, logo na entrada, um letreiro estampado em uma das Torres vaticinava: "O Centro Financeiro do Mundo". Até hoje recordo vários dos rostos das pessoas que trabalhavam no local, desde o cômico ascensorista até os atendentes da pizzaria que ficava no último andar. A imagem do topo era maravilhosa. Toda Manhattan, uma selva de pedra. A Estátua da Liberdade, um ponto bem distante.

Não há mais nada ali, pensei após a segunda torre desabar. De volta ao hotel, já que não havia para onde ir, encontrava pessoas recém-saídas das torres tentando informar aos familiares que estavam bem. Na rua, sirenes a pleno vapor em todos os cantos de Manhattan. Vários carros cobertos de poeira vinham do local, possivelmente trazendo feridos. Ligamos para o Brasil e dissemos que estávamos bem. Pensei na quantidade de mortos e feridos daquele dia. Ao relembrar os brasileiros que havíamos encontrado nos dias anteriores e desejei que estivessem a salvo.

Nos dias seguintes, o cenário de cinema instalou-se de vez. Não havia autorização para vôos e a única saída era aguardar e tentar fazer de conta que estava tudo bem, mas ninguém tinha a menor idéia do que nos esperava adiante. Lembrei que dias antes, havia estado em Strawberry Fields, uma seção do Central park, num momento de muita paz. A poucos passos do Dakota, estava o éden onde Lennon costumava passear me deu muita paz e tranquilidade, como sempre. Naquele momento eu acreditei que tudo correria bem e chegaríamos em casa dentro em breve. Na visita, enquanto observava o mosaico insculpido no solo da Strawberry Fields do Central Park, em cujo centro repousa a inscrição "Imagine" acalantava-me no sonho de pensar o mundo que Lennon tanto queria, via também vários fãs concentrados no local. A energia me deu bastante força. Let me take you down, cause I am going to...Strawberry Fields....nothing is real...Strawberry Fields Forever!!!

Nesse ínterim, evacuamos o hotel duas vezes. Havia várias ameaças de bombas no Empire State e no Madison Square Garden. Corríamos desesperados pela noite, afugentados do hotel - bem próximo dos dois locais - pela polícia, FBI e bombeiros, na direção do sul de Manhattan, adentrando a gélida madrugada de Nova York, num êxodo de centenas de pessoas aflitas com os acontecimentos. A fumaça que envolveu a ilha de Manhattan estava com um odor insuportável.
Nunca imaginei que passasse por aquilo em minha vida. Pensei, várias vezes, no enlatado "Nova York Sitiada" com Denzel Washington, porque até a Guarda Nacional foi chamada para patrulhar as ruas de NYC.

Alguns dias depois, no primeiro vôo liberado, direito para o Brasil, conseguimos embarcar após horas na lista de espera. Angústia e aflição até conseguirmos três dos últimos lugares do vôo que veio lotado até Guarulhos. Após o comandante anunciar que havíamos deixado o espaço aéreo norte-americano, muitos gritaram de alegria, fazendo uma "ola" em suas cadeiras.

Em que pesem as várias considerações políticas e ideológicas feitas sobre o atentado de 11 de Setembro, eu prefiro me limitar à narração do périplo angustiante que passei juntamente com pessoas que amo. Uma das lições que tirei, é que a obra-prima "Imagine" de Lennon nunca foi tão atual como nos últimos tempos. As letras insculpidas no ladrilho que homenageia John, em Strawberry Fields no Central Park, repousam a poucos passos do edifício onde ele foi assassinado. A curta distância entre os locais, é quase o fio de uma navalha, se vista de bem longe. Parece o mesmo tênue fio que separa a paz da guerra.

Brasil, madrugada de 10.09.2002"

terça-feira, setembro 9

Intermezzo - Enquanto não concluo um breve resumo sobre o III FlashBlog aqui no Anomia (nos posts abaixo, você tem uma idéia de como foi essa "ágora virtual" com mais de 4.500 comentários), boas notícias nos chegam:

Amarar Está de Volta (e sem sotaque) !!! - O intrépido Danilo Amaral, ilustre causídico que havia debandado para NYC, retorna com o tão esperado Amarar de volta à Capitar. Finalmente, ô Amarar! Mais bons fluídos retornam ao mundo Blog.

FlashBlog IV
- A Festa na Suely está prometendo!!! Temos todos encontro marcado lá, dia 13 (sábado próximo). Serão mais 24 horas de pura diversão!!! Olha o belíssimo Banner (presenteado pela CoRa):

sábado, setembro 6

Muito feliz e extremamente cansado, vos anuncio nosso próximo Alvo, onde acontecerá o FlashBLog IV (atualizado) - Foram 24 h. de muita alegria onde conheci pessoas maravilhosas. Cansativas horas, mas ótimas. Adorei mesmo. Depois de um descanso irei resumir a enorme satisfação em ter-lhes aqui no Anomia. Mas, busco no momento ser bastante sucinto, ao invés de prolixo, pretendendo depois retornar à minha doce verborragia de todo dia, quando o cansaço me deixar. Tenho que passar à frente a tarefa que me foi dada pela queridíssima Funny. A minha escolha, portanto, começa com a letra "S" de .... Suely, do Paz na Terra!!!
Boa sorte amiga!!! Preparem-se desde já, pois a próxima festa tem hora e data marcadas: Dia 13.09.2003 (sábado próximo, a começar de zero hora de sábado até a meia-noite). Ou seja, estejamos prontos desde a meia-noite de sexta para sábado!!! :)
Em breve retorno com agradecimentos e menções devidas pela honra de ter sido uma humilde ágora neste dia 05.09.2003!


Photo by Emerson Damasceno - Camocim/CE - Agosto/2003
Atualização:

Meus Caros Amigos (como diria o Chico),

Estoy por aqui, entre uma praia e outra. Entre um nascer e um pôr-do-sol, entre uma lembrança e um desejo perdido na tarde. Entre uma cerveja e uma água-de-côco. Entre o fim de semana e o seu começo, enfim. Descansando da doce "maratona", mas logo em breve venho novamente destilar minhas impressões sobre este mundo nosso de cada dia. Sobre o quê de poético que há no caos, sobre o algo de devaneio, lúdico, onírico e telúrico que há no pseudo-concreto da vida.

Obrigado por todas as manifestações e dentro em breve eu postarei um resumo do quão maravilhosa foi a nossa festa.

Beijos e abraços,

Carpe Diem! :)

E La Nave Va...

sexta-feira, setembro 5




Fanart by Lu

Se você gostou, pegue aqui o código do banner:




Habemus FlashBlog!!! - A Partir de agora, inicia-se o III FlashBlog!!! Durante as próximas 24 horas, até a meia- noite desta sexta-feira, este Anomia está aberto aos devaneios, às paixões, aos ditames lúdicos da pessoa humana!!! Que seja este espaço nossa ágora virtual!
Tendo a honra de recepcionar os blogueiros de todos os quatro cantos virtuais&binários, amealhando vários convivas, o Anomia reflete o muito que há na trajetória do ser humano, materializada de forma fidedigna nas palavras do poetinha Vinícius: "A Vida é a Arte do Encontro". A despeito dos desencontros - tantos que há - nós vemos o FlashBLog como mais um bom pretexto para nos encontrarmos, o dileto direito inalienável de encontrar-se que há no ser humano. O doce amalgamar-se que há em nossa existência...

A nossa Festa há de ser, um pouco à semelhança das palavras de Chico Buarque em Feijoada Completa e um pouco ao gosto do freguês: Viva a arte do devanear que há em cada um de nós!!! Sejamos bem-vindos ao lúdico e esparso espaço de um dia, onde devemos festejar nosso encontro de hoje.
À Licença à paráfrase da célebre obra de Hemingway, mas hoje (e, espero, sempre) com o FlashBlog, o "Anomia é Uma Festa". Festejêmo-la!!!

Como já havia colocado anteriormente aqui, nossa sugestão é que a festa seja eminentemente poética e musical. Pois vos convido a devanear nestes espaço que é seu, através de suas poesias, suas músicas, seus idílios, pois a festa é sua. Para isso, proponho uma idéia, mutatis mutandis, uma colocação:

O Que Ainda Há de Poético Dentro de Nós, O Que há de Música em Nosso Dia-a-Dia, O Que nos Liberta em Devaneios???

A Festa acontece no corpo dos comentários deste post, onde cantaremos, declamaremos, gritaremos, enfim, festejaremos com os nossos recados, e também através do Braço Direito do FLashBlog, ArtsFlashBlog, pensado e criado pelas queridas Adriana Paiva e Ângela Scott:).
onde você poderá ir lá e postar a sua contribuição!!! Basta entrar no Blogger e digitar:

USERNAME: photoflashblog
PASSWORD: matuflash

O RSS Feed dos Comentários do Anomia já está disponível (para quem não conhece, o RSS é um recurso que possibilita a leitura dos comentários de um determinado post através de um programa específico, para quem não deseja visitar a página. Maiores informações podem ser obtidas no Interney, em sua ótima seção BlogFaq). O endereço do RSS do Anomia, para quem assim preferir comentar, é o seguinte: http://www.hipermail.com/fdvip/painel/fdxml.php?blogid=anomia, gentilmente nos informou o Fábio, do F&D, sem o qual não seria possível implementar a contento, aqui neste "enviroment" anômico, mais uma edição da festa que se originou da mirabolância da mente do inefável amigo blogueiro Matusalém Matusca , honra que recebi da amiga Funny, que por sua vez a recebeu da não menos querida Ângela Scott:)

"Navigare necesse est; vivere non est necesse" - latim, frase de Pompeu, general romano, 106-48 aC., dita aos marinheiros, amedrontados, que recusavam viajar durante a guerra, cf. Plutarco, in Vida de Pompeu] in Jornal de Poesia, by Soares Feitosa


Todos os maiores detalhes sobre quem já noticiou a nossa "Maratona" e como você ainda poderá divulgá-la antes de nossa capitulação final, você encontra nos posts abaixo.
Todos os devidos agradecimentos e menções, acerca da realização desta Festa, hão de ser apresentados após o seu término. E não são poucos :)

Atualização - Este Anfitrão que vos fala havia sido cooptado pelas forças de Morfeu, mas já voltou à carga de nossa cimeira-em-festa!!!. Alguns andares da festa serão abertos ao chegarmos ao limite de 500 comentários por post, para evitar que falte espaço para os comentários de todos convidados! Salve! :-)
Carpe Diem, pois a festa Começou!!!
Le Grand Finale, A Cobertura nos Aguarda, The Sky Is The LImit!!! Não Acabou ainda Não!!! Só depois que O Matusca nos Contar os Causos dele do Arco da Velha e a Funny nos mostrar a dança do ventre, pis não dançaram ainda!!! Já subimos à Cobertura!!! Saia daqui, pegue sua bebida, seu par, os petiscos e sua música, poesia, e venha devanear na nossa Cobertura, ela já está aberto nesta ÁGORA VIRTUAL!!!!!! A festa continua lá !! :) Venham logo! :) Nós que aqui estávamos, por lá vos esperamos!!!
Não Acabou ainda Não!!! Só depois que O Matusca nos Contar os Causos dele do Arco da Velha e a Funny nos mostrar a dança do ventre!!! Já subimos ao Oitavo Pavimento Onde Tem Uma Biblioteca!!! Saia daqui, pegue sua bebida, seu par, os petiscos e sua música, poesia, e venha devanear no Post Acima, o Oitavo Andar já está aberto nesta ÁGORA VIRTUAL!!!!!! A festa continua lá no Oitavo!!! :) Venham logo! :) Nós que aqui estávamos, por lá vos esperamos!!!
Ainda por aqui??? Já subimos ao Sétimo Pavimento Opa!!! Saia daqui, pegue sua bebida, seu par, os petiscos e sua música, poesia, e venha devanear no Post Acima, o Sétimo Andar já está aberto nesta ÁGORA VIRTUAL!!!!!! A festa continua lá no Sétimo!!! :) Venham logo! :) Nós que aqui estávamos, por lá vos esperamos!!!
Ainda por aqui??? Já subimos ao Sexto Andar!!! Saia daqui, pegue sua bebida e os petiscos e Vamos para o Post Acima, o Sexto Andar já está aberto nesta Sexta-Feira festiva!!!!!! A festa continua lá no Sexto!!! :) Vem logo! :)
Ainda por aqui??? Já subimos ao Quinto Andar!!! Saia daqui, pegue sua bebida e os petiscos e Vamos para o Post Acima, o Quinto Andar já está aberto!!! A festa continua lá no Quinto!!! :)
Pegue sua bebida e os petiscos e Vamos para o Post Acima, o Quarto Andar já está aberto!!! A festa continua lá no Quarto Andar!!! :)
Pegue sua bebida e os petiscos e Vamos para o Post Acima, o Terceiro Andar já está aberto!!! A festa continua lá no Terceiro Andar!!! Leve sua cadeira!!! :)

quinta-feira, setembro 4

Vamos para o Post Acima, o Segundo Andar já está aberto!!! A festa continua lá no Segundo Andar!!!

quarta-feira, setembro 3

Atualização I - Faltam poucas Horas para o 3º FlashBlog!!! Começará à meia-noite (de quinta para sexta-feira) e terá a duração de 24 horas. À Meia-noite publicarei o FlashPost e a "Maratona" há de começar. Aguardamos vocês! :) O RSS Feed dos Comentários do Anomia já está disponível (para quem não conhece, o RSS é um recurso que possibilita a leitura dos comentários de um determinado post através de um programa específico, para quem não deseja visitar a página. Maiores informações podem ser obtidas no Interney, em sua ótima seção BlogFaq). O endereço do RSS do Anomia, para quem assim preferie comentar, é o seguinte: http://www.hipermail.com/fdvip/painel/fdxml.php?blogid=anomia, gentilmente nos informou o Fábio, do F&D, sem o qual não seria possível implementar a contento, aqui neste "enviroment" anômico, mais uma edição da festa que se originou da mirabolância da mente do inefável amigo blogueiro Matusalém Matusca , honra que recebi da amiga Funny, que por sua vez a recebeu da não menos querida Ângela Scott:)


Fanart by Lu

"Navigare necesse est; vivere non est necesse
" - latim, frase de Pompeu, general romano, 106-48 aC., dita aos marinheiros, amedrontados, que recusavam viajar durante a guerra, cf. Plutarco, in Vida de Pompeu] in Jornal de Poesia, by Soares Feitosa

O Lema da 3ª Edição do FlashBlog, você já sabe: Ajude-nos a Divulgar o 3º FlashBlog, pois a Próxima Festa - ou melhor, Vítima - Poderá Ser Você!!! :-)
(Mais informações sobre o FlashBlog que acontecerá aqui no Anomia no próximo dia 05.09.2003, você encontra nos posts abaixo)
Se você gostou, pegue aqui o código do banner:




Atualização II - O FlashBLog aqui no Anomia já esteve até em 1º Lugar no Toplinks!!! Tá prometendo essa nuestra festa que há de ser eminentemente poética e musical! E viva a arte do devanear que há em nós!
Carpe Diem!

terça-feira, setembro 2

Em Atualizando o FlashBlog, um Intermezzo Poético - Enquanto não chega o grande dia (ver maiores detalhes abaixo), poetizemos a contagem regressiva através das vozes do passado deste mesmo espaço anômico:

Gênese do Fim

"Admoestando minh'alma enquanto a carruagem de Apolo suspira os primeiros raios, despindo as cores notívagas, sombrias, sozinhas.
Uma plácida manhã solar, pautada pelos acordes sonoros de Sun King. Uma alma atormentada que se contenta com o navegar errante.
Um ponto de partida ou de chegada, há de ser o presente enlace de cores a movimentar-se ante meus olhos e penetrar-me os poros de sal.
A semana, em seu fecho dourado, vem capitulando sua existência soturna que foi, com música, aquarelas-em-vida e a dor da gênese do fim.
"

A Lu Canuto, do blog Meu Mundo, sempre super gentil, nos presenteou com esse Fanart belíssimo para a 3ª edição da FlashFesta, o qual, de tão belo, restou estampado na Coluna da jornalista Cristina de Luca, no O Globo On Line! (é necessário efetuar um cadastro no site para acessar a matéria):


Com certeza ela captou a alma deste espaço aqui. Très belle, Lu!!!

A Campanha para o 3º FlashBlog, próximo dia 05.09.2003, continua aqui no Anomia (você já está devidamente convidado) :)
FLashBlog!!! - Ajude-nos a divulgar! A próxima festa, ou melhor, vítima, poderá ser você!!! :)

Ainda não sabe o que é FlashBlog? Pois visite a Funny e veja como foi a última festa, o Matusca ou a Ângela, para ver como tudo começou, ou então dê uma olhada aqui ou acolá e veja que o evento já chamou a atenção da imprensa nacional e internacionacional até.

Atualizações: até o Terra Informática divulgou a nossa Festa! Tá prometendo... :)
A Notícia destaca igualmente o braço fotográfico dos FlashBlogs, que é o Arts Flash Blog, criado pela querida amiga e partícipe Adriana Paiva.

Se você gostou, pegue aqui o código do banner:





E la nave va...

segunda-feira, setembro 1

FLashBlog!!! - Ajude-nos a divulgar! A próxima festa, ou melhor, vítima, poderá ser você!!! :) - E não é que a amiga Funny me deu a honra de sediar a terceira edição do FlashBlog aqui no Anomia?
Fiquei tão feliz que as palavras me fugiram agora. A data já está marcada, será dia 05/09, ou seja, a partir da meia-noite de quinta-feira próxima!
Durante a semana vou postar sobre os preparativos da festa que há de ser eminentemente poética e musical! E viva a arte do devanear que há em nós!

Valeu mesmo Funny!!!
Os agradecimentos também vão ao grande criador Matusca e à Ângela, em cujo blog se deu o primeiro FLashBlog!
Ainda não sabe o que é FlashBlog? Pois acesse aqui e veja como foi a segunda festa, ou aqui ou acolá e veja que o evento já chamou a atenção da imprensa nacional e internacionacional até.
Tenho que agradecer, desde já, também ao Fábio do Falou & Disse, que está dando uma enorme força com os comentários!

"Navigare necesse est; vivere non est necesse" - latim, frase de Pompeu, general romano, 106-48 aC., dita aos marinheiros, amedrontados, que recusavam viajar durante a guerra, cf. Plutarco, in Vida de Pompeu] in Jornal de Poesia, by Soares Feitosa

Porque escrevo

Cada um tem a sua terapia. Há os que correm, pintam, cantam... Minha maior terapia é escrever. Posso ser o que sou, o que nu...